O Instituto ARZT

O Instituto de Medicina Integral ARZT é fruto de mais de 35 anos de prática, ensino e pesquisas na área da medicina não intervencionista. Criado pelo médico Eduardo Almeida, o Instituto têm como objetivo ajudar a consolidar um novo paradigma médico que leve em conta a complexidade do sistema vivo, e superarmos a simplificação e o reducionismo da medicina oficial.

Recuperar a tradição do vitalismo na medicina, a partir da exuberante produção de conhecimento científico sobre a vida, nas últimas décadas, e propor práticas terapêuticas de suporte à vida.

A missão do instituto é formar recursos humanos conscientes dos limites do paradigma químicomecanicista da medicina oficial, e ser capaz de construir uma doutrina médica funcional e integral, que tenha a vida no centro.

Medicina Funcional e Integral e Medicina de Suporte à Vida

A medicina funcional e integral que sigo está construida a partir da enorme contribuição da medicina biológica alemã.

É uma medicina que integra  as várias contribuições médicas que valorizam a força curativa do organismo, como a homeopatia, medicina chinesa, homotoxicologia, neuralterapia, ayurveda, medicina bioxidativa, medicina da regulação, medicina nutricional, e muitas outras visões médicas.

É antes de tudo, uma medicina de paradigma biológico não-mecanicista, capaz de absorver os novos avanços dos campos da física moderna e da biologia complexa.

A medicina funcional e integral também pode ser chamada de Medicina de Suporte à Vida, pois tem permeabilidade para incorporar os vários campos de conhecimento dentro do paradigma energeticoinformacional, com foco nos processos que mantêm a vida no sistema vivo (ser humano) e no planeta.

clinic

35

Anos de prática médica

3

Livros Escritos

LIVRO_01
portrait3

7.000

Pacientes

+30

Anos dando Aula em Universidade

universidade